quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Escritor bragantino lança "Contos para uma noite de insônia"


Na noite do dia 19 de novembro de 2016 o escritor Girotto Brito lançou seu primeiro livro de contos, intitulado "Contos para uma noite de insônia" e publicado pela Editora LiteraCidade. No evento o autor recebeu amigos e leitores bragantinos numa noite de autógrafos e coquetel.

O livro recém lançado traz 15 contos de suspense e terror, alguns ambientados nas cidades paraenses de Bragança e Belém, envoltos em uma atmosfera obscura e personagens peculiares. Com prefácio escrito pelo escritor e tradutor Raphael Soares e ilustrações do bragantino Bruno Lisboa, Contos para uma noite de insônia pretende cativar o leitor com uma literatura limpa e envolvente.

Depoimentos:

De modo geral, a obra é um grande laboratório de suspense. Há o suspense psicológico, sobrenatural, policial, fantástico e até de ficção científica. [...] 'Contos para uma noite de insônia' contém 15 contos de suspense buscando a mais ampla variedade dentro do gênero, o que é sua maior qualidade. O leitor é levado a seguir a mais ampla variedade de trilhas para o suspense que conheço, algumas sem saída, outras com muitas possibilidades, algumas com caminhos latentes prontos para serem seguidos e descobertos. (Raphael Soares, escritor e tradutor)

Nos 'Contos para uma noite de insônia', Girotto Brito sacode a poeira do tempo e nos deleita com memórias de Bragança antiga no conto 'O Maníaco do Cereja'. É a arte imitando a vida. Existiu de fato seu personagem (Mete-medo), que vivia de fazer carretos com seu carrinho-de-mão, cujo ponto era a porta do mercado. Recorda também o massacre e incêndio da delegacia de polícia pelo assassinato de um bragantino por conta de rixa com um policial. Parabéns, Girotto! (Iran Lobato, poeta bragantino)

Já adoro Poe e Lovecraft, agora Girotto Brito entrou na lista. Gostei demais. Acho que 'escrever suspense é usar a palavra certa na hora certa, de outro modo, o susto não sai. (Silvaney Silva, escritor paraense)

O livro pode ser adquirido com o próprio autor (www.facebook.com/denisgirottobrito) ou através da Livraria Virtual Pará.grafo.

Algumas fotos do evento:















0 comentários:

Postar um comentário